Como fazer uma parede lousa com tinta!

10865826_10202272786860835_7615465183631798018_o

Como já havia mostrado no tour pelo escritório (se ainda não conferiu, clica AQUI), nós escolhemos uma das paredes para pintarmos de preto. Sei que muita gente ainda tem dúvidas e receios para aderir essa moda, mas vou tentar falar um pouco da nossa experiência e com isso dar algumas dicas, vamos lá?!

escritorio_parede_preta

1- O primeiro passo foi limpar toda a parede com um pano úmido para tirar qualquer poeira que existisse.

2- Antes de começar a pintar, não esqueça de cobrir as bordas com uma fita crepe ou fita de pintor para isolar a área que deseja pintar e cobrir o chão com jornal ou plástico. Após isso, aplique primeiro a tinta preta nos cantos com um pincel. Em seguida, é só meter bronca com o rolo mesmo! Espere a tinta secar bem antes de cobrir com uma outra camada. Sempre repetindo o mesmo processo!

3- A tinta que escolhemos para dar esse efeito foi a esmaltada preta fosca da Coral. Antigamente esse tipo de tinta só tinha na cor verde, aquela de lousa escolar, mas agora você encontra em diversas cores, tanto brilhante quanto fosca. O único porém é que essa tinta, preta e fosca, exige um pouco mais de paciência para ficar perfeitinha. Para vocês terem uma noção, foram necessárias umas 4 demãos de tinta para cobrir todas as imperfeições. E olha que nem ficou 100% quando acabamos de pintar, mas após secar totalmente o resultado ficou bem legal, e sim, nós ficamos orgulhosos após breves momentos de total desespero e quase arrependimento. Pois parecia que nunca ia ficar homogênia, sempre mostrava umas manchas, como vocês podem conferir na foto 3 acima. Qualquer força que você coloca a mais no rolo, a parede já fica marcada. DicaSe você não tem habilidade e/ou paciência, melhor contratar um profissional para pintar!

4- Por fim, esperamos secar por 24hrs e só então que tiramos a fita das bordas. Para começar a riscar, esperamos mais dias. Porém, dizem que basta aguardar 72h! Eu estou adorando essa parede aqui em casa, além de ser divertida, ela não enjoa. Aliás, outra dica super importante quando quiser limpar o desenho que fez com o giz é utilizar um pano molhado com um pouco de detergente diluído, e nunca utilizar aquele apagador de colégio… Que além de não funcionar direito, deixa sua parede com um aspecto esbranquiçado que não fica legal.

Ps: Essa tinta tem um cheiro beeeem forte, então se você é alérgico, nem pense em chegar perto!

Abaixo, segue o vídeo que fiz enquanto riscava a parede preta pela primeira vez (ele ficou super rápido!)…Aperta o play e aumenta o som:

E ai, curtiu?! Espero que sim! E para conferir o antes e depois do meu home office, clique AQUI. Até a próxima dica. 😉

E não esquece de:

– Se inscrever no meu canal do Youtube para não perder as novidades.

– Me seguir no Instagram

– E curtir minha Fanpage

Anúncios

5 comentários sobre “Como fazer uma parede lousa com tinta!

    • O melhor é dar 1 demão por dia. Quando pintei aqui na minha casa, fiz isso. Todo dia uma demão, pq só depois de secar totalmente que dá para ver se está com mancha ou não. Essa tinta é meio chatinha mesmo de pintar, precisa de várias demãos. É só ter paciência que ja já ela fica lindona! 😉 Boa sorte!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s